quinta-feira, setembro 14, 2023
InícioEspeciaisLançamentosSamsung Galaxy S23 - Review Completo e Detalhado

Samsung Galaxy S23 – Review Completo e Detalhado

Fique por dentro de todos os detalhes do novo Samsung Galaxy S23 em nosso review completo. Desde recursos a desempenho, tudo nesse artigo!

O Samsung Galaxy S23 ficou ainda melhor!

Ele tem mais velocidade, é mais resistente, tem melhor conexão e uma bateria que dura mais. Mesmo com todas essas mudanças, o Galaxy S23 continua sendo pequeno, leve e bonito. Achamos que a maioria dos usuários vão gostar dele.

Você vai ver que o Galaxy S23 tem um design bem feito. Além disso, tanto a parte frontal como a parte de trás são feitas de vidro Gorilla Victus 2, o que significa na prática que ele é mais resistente a quedas.

O Galaxy S23 tem uma tela de 6,1 polegadas, Dynamic AMOLED 2X, com resolução 1080p e taxa de atualização de 120Hz. A tela ficou mais brilhante e agora pode chegar a 1750 nits, enquanto no Galaxy S22 era de 1300 nits.

Por que o número de nits é importante?

O número de nits mostra quanto a tela brilha. Se a tela tem mais ou menos nits pode afetar muito a experiência do usuário. Em resumo, quanto mais brilhante a tela, mais fácil é ver imagens em lugares claros. Então, a importância do número de nits varia dependendo do aparelho e como é usado.

O Samsung Galaxy S23 é novo e melhorado
A Câmera frontal agora é de 12MP

Melhorias no Samsung Galaxy S23

Novidades no hardware do telefone

O Samsung Galaxy S23 é novo e melhorado. A linha inteira agora usa o chipset Snapdragon e a Samsung fez algumas mudanças para deixá-lo mais rápido.

As câmeras foram atualizadas também. A câmera frontal agora é de 12MP e tem mais recursos, como Super HDR. A câmera traseira não mudou muito.

A bateria ficou mais forte e agora tem 200mAh a mais, com 3.900mAh. Você ainda pode carregar o telefone de várias formas, como com fio, sem fio ou até mesmo compartilhando a bateria com outro dispositivo.

A conectividade também foi melhorada. O Galaxy S23 agora tem Wi-Fi com mais faixas e suporte ao Bluetooth 5.3. A conectividade Ultra Wideband ainda é só para os modelos Plus e Ultra.

ficha técnica - galaxy s23

Ficha Técnica – Samsung Galaxy S23

Corpo:
146.3×70.9×7.6mm, 168g; Vidro frontal (Gorilla Glass Victus 2), vidro traseiro (Gorilla Glass Victus 2), moldura de alumínio; Resistente a poeira/água IP68 (até 1,5 m por 30 min), moldura de alumínio Armor com maior resistência a quedas e arranhões (anunciado).
Tela:
6.10″ Dynamic AMOLED 2X, 120Hz, HDR10+, 1750 nits (pico), resolução 1080x2340px, proporção 19.5:9, 422ppi; Tela sempre ligada.
Chipset:
Qualcomm SM8550-AC Snapdragon 8 Gen 2 (4 nm): Octa-core (1×3,36 GHz Cortex-X3 & 2×2,8 GHz Cortex-A715 & 2×2,8 GHz Cortex-A710 & 3×2,0 GHz Cortex-A510); Adreno 740.
Memória:
128GB 8GB RAM, 256GB 8GB RAM, 512GB 8GB RAM; UFS 3.1 – somente 128GB, UFS 4.0.
SO/Software:
Android 13, One UI 5.1.
Câmera traseira:
Larga (principal): 50 MP, f/1,8, 24mm, 1/1,56″, 1,0µm, Dual Pixel PDAF, OIS; Teleobjetiva: 10 MP, f/2,4, 70mm, 1/3,94″, 1,0µm, PDAF, OIS, zoom óptico 3x; Grande angular ultra: 12 MP, f/2,2, 13mm, 120°, 1/2,55″ 1,4µm, vídeo Super Steady.
Câmera Frontal:
12 MP, f/2,2, 26mm (larga), Dual Pixel PDAF.
Captura de Vídeo:
Câmera traseira: 8K@24/30fps, 4K@30/60fps, 1080p@30/60/240fps, 720p@960fps, HDR10+, gravação de som estéreo, gyro-EIS; Câmera frontal: 4K@30/60fps, 1080p@30fps.
Bateria:
3900mAh; 25W cabo, PD3.0, 50% em 30 min, sem fio (Qi/PMA), 4,5W reverso sem fio.
Outros Itens:
Leitor de impressão digital (sob a tela, ultrassônico); NFC; alto-falantes estéreo; Samsung DeX, Samsung Wireless DeX (suporte a experiência de desktop), comandos de linguagem natural Bixby e ditado, Samsung Pay (Visa, MasterCard certificados).
tela s23 samsung
Profundidade de cor de 10 bits na tela

Design, Tela, Tecnologia e Câmeras de Ponta

O Samsung Galaxy S23 é um smartphone top de linha, com características premium como design, tela, tecnologia e câmeras.

Algumas coisas que ele não tem são a profundidade de cor de 10 bits na tela, que alguns celulares mais caros já oferecem, e o suporte à Ultra Wideband, que permitiria usar o SmartTag+. Mas você ainda pode usar o SmartTag comum usando o Bluetooth.

O Galaxy S23 é uma atualização pequena em relação ao Galaxy S22 e talvez não valha a pena atualizar para alguns proprietários desse modelo.

Porém, ele tem muitas novidades em relação ao Galaxy S21 e modelos antigos, então pode ser uma boa opção. Além disso, ele está se tornando o melhor smartphone Android compacto disponível no mercado. Vamos conhecê-lo melhor agora, com mais detalhes, ok?

O que vem na caixa do Galaxy S23?

A caixa do Galaxy S23 é fina e feita de papel, e dentro dela você vai encontrar o próprio telefone, um cabo USB-C e uma ferramenta para tirar a sua chip da caixa.

De acordo com a Anatel, o celular da Samsung vai ser incluso na caixa, com um carregador EP-TA800, um acessório de 25 watts.

Design elegante e construção de qualidade

O novo Samsung Galaxy S23 tem um design bonito e funcional. É resistente à água, leve e vem em várias cores como Preto Phantom, Creme, Verde, Lavanda, Grafite e Lima. Além disso, é um aparelho robusto e durável.

Resistente e durável

O Galaxy S23 tem tela Gorilla Glass Victus 2 muito resistente, uma estrutura de alumínio forte e uma parte traseira plana limpa. Ele é projetado para resistir a quedas em superfícies ásperas. A versão Ultra tem tela curva, mas a versão normal tem tela frontal e traseira planas.

Esse celular tem uma estrutura de alumínio revestida que é mais forte contra quedas e arranhões. Todos os modelos são iguais e têm uma curvatura suave e acabamento fosco. Esperamos que a cor dure mais do que no modelo anterior.

galaxy s23 prova dagua
Pode resistir em uma profundidade de até 1,5 metros por meia hora

A Prova D’agua

O Galaxy S23 da Samsung tem uma classificação IP68. Isso significa que ele é à prova d’água e pode resistir em uma profundidade de até 1,5 metros por meia hora.

Em nossos testes com o aparelho, ficamos impressionados com sua construção. Ele tem um bom tamanho e é fácil de segurar. Além disso, o tamanho compacto é bastante atraente.

A tela frontal do Galaxy S23 é uma tela AMOLED de 6,1 polegadas com uma resolução de 1080p. É a mesma tela usada no Galaxy S22, mas com um brilho ainda melhor. Além disso, as bordas da tela são incrivelmente finas e há um recorte para a câmera na parte frontal do aparelho, igual ao design do Galaxy S22.

camera s23 samsung

Atualizações nas Câmeras e Design

Nova Câmera Selfie

A câmera para selfies foi atualizada e agora usa um sensor de 12MP em vez de 10MP, como nos modelos antigos do Galaxy S.

Segurança por biometria

A segurança por biometria é a mesma do Galaxy S22, com um scanner de impressão digital embaixo da tela. É preciso e rápido. Se você usa película no celular, é melhor escolher de vidro e talvez tenha que escanear sua impressão digital de novo para funcionar direito.

LER MAIS  Xiaomi 13 Ultra: A câmera mais avançada já vista em um celular

Alto-falante no topo

Tem uma coisa que vale a pena mencionar, apesar de não ser fácil de ver – o alto-falante no topo, que também é usado como fone de ouvido. Não tem uma grade, apenas uma saída fina entre o vidro e o quadro, acima da câmera.

Mudanças na parte traseira

A parte traseira mudou bastante – a carcaça metálica que cobria as três câmeras, um elemento de design do Galaxy S22, agora não está mais lá.

As câmeras ainda não são planas com a parte de trás, mas estão cercadas por anéis metálicos pequenos. Isso fez com que o Galaxy S23 fique menos instável quando usado sem capa em uma mesa.

design s23

Design Compacto

Na parte de trás tem um flash LED, mas é de uma só cor, assim como em outros modelos da Samsung.

Ele tem um frame metálico com uma curva suave – o suficiente para diferenciar o Galaxy dos outros smartphones que parecem com o iPhone. E não há nada na parte esquerda.

Os botões de volume e liga/desliga estão na parte direita, com espaço suficiente para fácil uso e boa resposta.

Na parte de cima do Galaxy S23 tem apenas um microfone.

Na parte de baixo tem muita coisa – o slot para 2 chips de operadoras, o segundo alto-falante e a entrada USB-C com os microfones primário e secundário.

Ficamos bem satisfeitos com o Galaxy S23 – é um dos smartphones mais compactos de hoje, com design elegante e sem frescuras, belos detalhes e boa pegada para a maioria das pessoas usarem sem precisar de capa.

Achamos ótimas as melhorias no vidro e a proteção contra líquidos. No geral, o Galaxy S23 tem um design e manuseio excepcionais, e acreditamos que a Samsung encontrou um equilíbrio entre tamanho da tela e praticidade para caber no bolso.

Samsung Galaxy S23 - Review Completo e Detalhado
A tela está protegida pelo vidro Gorilla Glass Victus 2

Tela Dynamic AMOLED 2X: Mais Brilho e Qualidade

Novidades na Tela do Galaxy S23

A tela do novo Galaxy S23 tem 6,1 polegadas, assim como o Galaxy S22. Mas, agora ela brilha ainda mais!

A tela tem 35% a mais de brilho máximo, o que significa que as coisas ficam ainda mais claras quando você assiste a filmes ou jogos com muita luz.

A tela tem uma resolução de 2.340 x 1.080 pixels, que faz tudo parecer nítido e claro. Além disso, ela tem suporte a uma taxa de atualização de 120Hz, ampla gama de cores e HDR10+.

A tela está protegida pelo vidro Gorilla Glass Victus 2, que é o mais forte até agora.

A tela tem 16 milhões de cores, o que é menos do que outros modelos top de linha, mas ainda é muito bonito.

Quando testamos o brilho, descobrimos que ele é igual ao do Galaxy S22. Mas agora, o brilho automático é ainda mais alto! Conseguimos medir 1200 nits na tela do Galaxy S23. Na simulação do brilho máximo em uma parte da tela, conseguimos medir 1750 nits, o que é excelente!

A tela também fica muito escura quando é necessário, com apenas 1 nit de brilho mínimo.

cores na tela do s23
O Galaxy S23 tem dois modos de suavidade de movimento – Adaptive e Standard

Taxas de Atualização e Cores no Galaxy S23

Cores no Galaxy S23

O Galaxy S23 oferece opções de cor para você escolher – Vivid (cores vivas, com DCI-P3) e Natural (cores padrão, sRGB). Ambas as opções são precisas e dão uma boa representação das cores alvo DCI-P3 e sRGB.

Se você escolher a opção Vivid, pode haver um toque levemente azul nas cores branco e cinza, mas isso pode ser corrigido ajustando a temperatura de cor. Você também pode ajustar a saturação RGB.

Taxa de atualização

O Galaxy S23 tem dois modos de suavidade de movimento – Adaptive e Standard. O Adaptive muda automaticamente a taxa de atualização entre diferentes modos, até 120Hz. Já o Standard faz o mesmo, mas pode chegar apenas até 60Hz para economizar bateria.

Os testes de hardware do dispositivo mostraram que a tela suporta taxas de atualização fixas – 10Hz, 24Hz, 30Hz, 48Hz, 60hz, 96Hz e 120Hz. Quando usado o modo Adaptive, a tela usou 120Hz para interface e aplicativos compatíveis e jogos.

Quando a imagem está estática, a taxa de atualização geralmente desce para 24Hz.

Vídeos e reproduções são adaptáveis ​​à taxa de atualização, dependendo dos quadros por segundo. Por exemplo, vídeos de 24fps são mostrados em 24Hz de atualização, 30fps usam 30Hz, e assim por diante.

Quando você joga um vídeo de 120fps, a taxa de atualização será de 120Hz.

O display “Sempre ligado” usa 24Hz de taxa de atualização, que é a menor possível. Não foi possível mudar para taxas de 10Hz, 48Hz ou 90Hz.

Curiosamente, jogos e vídeos de 48fps e 90fps sempre usaram 120Hz de taxa de atualização.

Se você escolher o modo Standard, a taxa de atualização será a mesma do modo Adaptive, usando 24Hz, 30Hz e 60Hz quando aplicável.

No entanto, jogos e vídeos não usarão taxas de 120Hz se o modo Standard for escolhido.

Streaming e HDR

O display do Samsung Galaxy S23 é compatível com HDR10+ e é reconhecido por todos os aplicativos populares de streaming. Com o suporte ao Widevine L1, você pode assistir a todo o conteúdo HDR10 de 1080p sem problemas.

A bateria do Galaxy S23 tem mais capacidade do que a do S22

Bateria e Carregamento do Galaxy S23

A bateria do Galaxy S23 tem mais capacidade do que a do S22, mas menos do que a do S21. Mesmo assim, ele tem uma ótima duração de bateria e é melhor do que outros modelos, como o iPhone 14 e 14 Pro.

O Galaxy S23 tem uma pequena melhoria na duração em modo de espera em comparação com o S22, mas ainda não é tão boa quanto o S21.

O Galaxy S23+ e S23 Ultra suportam carregamento rápido com fio de até 45W, mas o S23 só suporta carregamento rápido com fio de 25W. Ele suporta também carregamento sem fio rápido, assim como carregamento com fio e sem fio reverso.

A Samsung não inclui o carregador com o Galaxy S23, então você precisará comprar um adaptador de 25W da Samsung para ter o melhor desempenho de carregamento.

Com esse adaptador, você pode carregar 30% da bateria em 15 minutos e 57% em mais 15 minutos.

s23 dolby atmos
O Samsung Galaxy S23 tem dois alto-falantes estéreo

Qualidade e Potência dos Alto-falantes do Samsung Galaxy S23

Alto-falantes do Samsung Galaxy S23

O Samsung Galaxy S23 tem dois alto-falantes estéreo – um na parte de baixo e outro na frente, acima da câmera de selfie.

Eles são chamados de híbridos porque o alto-falante na frente também pode ser usado como um telefone.

Dolby Atmos

O telefone também tem a opção de usar Dolby Atmos, que pode ser ativado nas Configurações. Há vários modos de som para escolher, como Auto, Filme, Música ou Jogo.

Volume e Qualidade de Som

O Galaxy S23 tem um volume bom, o suficiente para agradar a maioria das pessoas. Além disso, a qualidade do som é incrível – tem graves fortes, vozes claras e bastante presença nas notas altas.

one ui 5 s23

Novidades da One UI 5.1 no Android 13

A One UI 5.1 é a nova versão do sistema operacional do Samsung Galaxy S23. Ela foi feita com base no Android 13 e traz novos widgets e melhorias em algumas áreas, como galeria, conexões e modo DeX. A One UI é a mesma usada em outros smartphones da Samsung.

O Android 13 tem algumas novidades, mas a maior parte delas é sobre o visual. A Samsung decidiu não usar essas novidades e em vez disso, melhorou a privacidade e as notificações.

Agora, quando você instala um aplicativo, o sistema pergunta se você quer receber notificações ou não. É mais fácil controlar as notificações e escolher o que você quer receber. Além disso, você pode mudar o idioma de cada aplicativo separadamente.

LER MAIS  Como usar a Caixa de Som JBL Xtreme 3 - Guia Completo e Fácil

Para proteger a privacidade, o Android 13 apaga automaticamente dados copiados depois de um tempo. Isso evita que aplicativos maliciosos acessem informações sensíveis como senhas e números de cartão de crédito.

O que é o One UI 5?

O One UI 5 é o mais novo sistema operacional da Samsung, com melhorias em performance, aparência e novas funcionalidades.

Uma visão geral do One UI 5

Desempenho rápido e suave

O One UI 5 é muito mais rápido e suave do que as versões anteriores. As animações e transições são mais rápidas e naturais.

Design renovado

O design do One UI 5 foi melhorado, com mais contraste, novos ícones e menus mais fáceis de usar. Além disso, você pode escolher entre mais combinações de cores para personalizar o sistema.

widgets One UI 5

Widgets organizados

Os widgets agora podem ser organizados em pilhas e você pode alternar entre eles com um deslize. Alguns widgets ainda não suportam esse recurso, mas os desenvolvedores de aplicativos já estão trabalhando nisso.

Chamadas animadas

Quando alguém liga para você, o One UI 5 mostrará um plano de fundo animado para cada contato. Se você quiser, também pode adicionar um emoji, adesivo ou foto para identificar a pessoa.

Outras novidades

O One UI 5.1 traz ainda mais novidades, como opções de widgets e papéis de parede, melhorias na conectividade, multitarefa e experiência DeX.

Desbloqueio e Tela de Bloqueio

Você pode desbloquear o seu telefone usando o leitor de impressão digital embaixo da tela ou o reconhecimento facial. A tela de bloqueio tem muitas opções de personalização, como relógios, informações de música e atalhos para aplicativos.

Você pode também preencher as telas iniciais com atalhos, pastas e widgets para personalizar ainda mais o seu telefone.

Agora é fácil abrir dois apps ao mesmo tempo na tela dividida. Você só precisa deslizar para cima com dois dedos na parte de baixo da tela ou usar o menu de apps recentes.

Também há atalhos para minimizar ou ampliar janelas pop-up, basta puxar uma das pontas da janela.

One UI 5.1

Notificações no One UI 5.1

As notificações foram melhoradas na One UI 5.1. Agora elas aparecem com um ícone do app maior e uma cor correspondente, e o texto está alinhado para ser mais fácil de ler.

A Samsung adicionou recursos semelhantes ao Focus da Apple, chamados de modos e rotinas. Você pode escolher um modo com base no que está fazendo e executar ações específicas, como mudar configurações de som, tela, notificações, etc.

Por exemplo, o Modo Direção pode ser configurado para ativar o “Não Perturbe” e iniciar o Spotify automaticamente.

Além disso, agora você pode mudar o papel de parede de acordo com cada modo.

Conectar-se com outros dispositivos próximos também ficou mais fácil. Na lista de dispositivos conectados, você encontrará dispositivos disponíveis para Smart View ou Samsung DeX.

É também mais fácil conectar com Chromecasts e transmitir áudio.

Finalmente, a One UI 5.1 permite continuar a navegar no PC. Se você usa o navegador da internet da Samsung, pode configurar para abrir no navegador padrão do seu PC.

Características Inovadoras no One UI 5

O One UI 5 da Samsung tem algumas coisas legais, como os Painéis Lateral. É como uma janela que aparece quando você desliza para o lado e oferece atalhos para aplicativos e contatos.

E tem também o Game Launcher, que é um lugar especial para guardar todos os seus jogos. Tem uma ferramenta chamada Game Booster, que permite jogar sem precisar carregar a bateria do celular.

apps s23
Os editores de fotos e vídeos também ganharam algumas novidades no S23

Outros Aplicativos instalados

O telefone também tem outros aplicativos como a Galeria, o Navegador da Internet da Samsung e um gerenciador de arquivos especial. Os editores de fotos e vídeos também ganharam algumas novidades, como a possibilidade de criar adesivos, editar GIFs de maneiras novas e encontrar novos adesivos de emoji.

Tem também uma opção chamada AI Image Clip na galeria, que permite copiar, salvar ou compartilhar objetos de fotos.

Além disso, há algumas outras pequenas novidades pelo sistema, como a opção de escolher aplicativos que não serão afetados pelo DnD, a opção de desativar o RAM Plus e a otimização automática de fundo que mantém o sistema funcionando bem.

O Samsung Galaxy S23 tem um processador Snapdragon 8 Gen 2

Performance do S23

O Samsung Galaxy S23 tem um processador Snapdragon 8 Gen 2, que é uma versão especial da Samsung com uma CPU e GPU muito mais rápidas do que a versão convencional. Não há mais a versão Exynos este ano, todos os modelos Galaxy S23 usam o Qualcomm.

O modelo Gen 2 tem 35% mais desempenho e 40% mais eficiência do que o Gen 1, devido a uma reconfiguração dos núcleos, suporte a novas tecnologias de memória mais rápidas e aumento de 25% e 45% no desempenho e na eficiência do GPU.

O Galaxy S23 tem 1×3.36 GHz Cortex-X3 & 2×2.8 GHz Cortex-A715 & 2×2.8 GHz Cortex-A710 & 3×2.0 GHz Cortex-A510. O núcleo principal é mais rápido do que a versão convencional.

O GPU Adreno 740 está mais rápido no Galaxy S23 do que nos outros smartphones, e todos os modelos usam 8GB de RAM LPDDR5X. As versões de 256GB e 512GB têm chips de armazenamento UFS 4.0 mais rápidos, enquanto o modelo de 128GB tem o padrão UFS 3.1 antigo.

Benchmarks

O Galaxy S23 tem o processador móvel mais poderoso no mercado Android e isso é comprovado nos benchmarks. A GPU Adreno 740 é excepcional para conteúdo de alta taxa de quadros, especialmente em telas de 1080p.

s23 antutu

Testes do S23 no AnTuTu

O Galaxy S23 obteve a segunda melhor pontuação no benchmark composto AnTuTu, perdendo apenas para o Red Magic 8 Pro, que tem uma solução de resfriamento melhor.

Desempenho sob pressão

Quando testamos o desempenho sob pressão, o Galaxy S23 obteve 68% de estabilidade de CPU, mas o desempenho cai depois de 15 minutos de uso intenso.

O desempenho da GPU cai depois de apenas 6 minutos de uso intenso e se mantém estável em 60% depois disso. Estas pontuações são medianas, não ruins, mas também não impressionantes.

O Galaxy S23 esquenta?

Quando você usa muito o celular, como jogar ou tirar fotos/vídeos por muito tempo, ele pode esquentar. Mas não se preocupe, ele não vai queimar suas mãos.

O Galaxy S23 tem hardware muito bom, mas o sistema de resfriamento não é tão bom quanto poderia ser. Mas isso não é algo surpreendente, já que ele é um smartphone pequeno. De qualquer forma, o desempenho do celular é excelente, mas lembre-se de que ele pode esquentar.

s23 cameras

As câmeras do Samsung Galaxy S23

O Samsung Galaxy S23 vem com três câmeras na parte traseira (grande-angular, teleobjetiva, 3x zoom) e uma nova câmera frontal com resolução mais alta.

  • A câmera principal tem um sensor de 50MP com pixels de 1,0 µm e uma lente estabilizada de 23mm. Ela salva as fotos em resolução de 12MP, ao invés de 12,5MP.
  • A câmera teleobjetiva tem um sensor de 10MP com uma lente estabilizada de 69mm.
  • A câmera grande-angular tem um sensor de 12MP com uma lente de 13mm.
  • A nova câmera frontal tem um sensor de 12MP com uma lente de 25mm.
  • A aplicação da câmera é fácil de usar. Você pode mudar entre modos deslizando para esquerda ou direita e entre as câmeras frontal e traseira deslizando na vertical.
  • Há opções de configurações de câmera no canto superior esquerdo da tela, incluindo linhas de grade e opções para controlar a câmera. Há também um modo Pro com controle manual e um modo RAW para especialistas.
  • O visor da câmera frontal tem dois modos de zoom: amplo e padrão.
LER MAIS  Capa OtterBox Commuter: a capa protetora que mantém seu smartphone seguro e elegante | Review Completo
foto s23

Análise da Qualidade de Foto do Galaxy S23

A câmera principal do Galaxy S23 é de 12MP e entrega resultados esperados de um celular Samsung. As fotos apresentam detalhes claros, nitidez boa e cores animadas, mas um pouco saturadas.

O contraste em todas as fotos é alto, o que é comum em telefones Galaxy S, e o alcance dinâmico é satisfatório, mas não incrível. Há um pouco de ruído nas sombras, mas ainda temos detalhes claros e isso é bom.

As fotos ainda têm um aspecto artificial polido, outro sinal de fotos Samsung, mas muitas pessoas gostam disso.

No geral, é uma performance sólida e consistente, semelhante ao Galaxy S22. A câmera principal é confiável e oferece resultados precisos.

O zoom 2x não é tão impressionante quanto a Apple, mas as fotos de 50MP oferecem mais detalhes claros, cores precisas e alcance dinâmico melhor do que o modo automático.

A câmera teleobjetiva de 3x é detalhada, com cores precisas, contraste satisfatório e bom alcance dinâmico. A redução de ruído é suave e não afeta a qualidade das fotos.

No geral, as fotos com zoom de 3x são boas e não precisam de melhorias.

camera s23 e boa
A Samsung é conhecida por ter boas câmeras em seus telefones Galaxy S

Câmera do Samsung Galaxy S23: Qualidade Garantida!

A Samsung é conhecida por ter boas câmeras em seus telefones Galaxy linha S. O Galaxy S23 não é diferente, com uma câmera de 12MP que tira fotos detalhadas e bem definidas. O contraste e a qualidade das cores também são bons.

O modo retrato pode usar a câmera principal ou a teleobjetiva e as fotos saem ótimas, com um fundo bem desfocado. A nova câmera frontal também é boa, oferecendo mais resolução e qualidade de imagem.

As selfies também são excelentes, com detalhes nítidos, cores bonitas e fundo bem exposto. Todas as fotos foram tiradas com a visão de campo padrão, mas o visor da câmera frontal também pode ser recortado.

O Modo Noturno da Câmera Samsung

O Samsung tem uma câmera que ajuda a tirar fotos melhores em pouca luz. Chama-se “modo noturno automático” e é fácil de usar.

Basta tocar no ícone de lua para ativá-lo. Este modo é mais rápido do que o normal, mas as fotos são as mesmas.

As fotos com o modo automático são ótimas. Elas têm muitos detalhes, boa exposição, cor realista e alto contraste. O ruído é removido bem e é pouco visível.

O modo noturno automático é mais rápido no Galaxy S23 do que no Galaxy S22. As fotos não saem borradas, o que é bom.

As fotos sem o modo noturno são mais realistas, mas também são mais barulhentas. Mesmo com o ruído, elas são de alta qualidade.

A câmera ampla tem a mesma performance. O modo automático é muito bom, com muitos detalhes, pouco ruído e cor vibrante. A exposição e o alcance dinâmico são ótimos.

O modo noturno na câmera ampla é mais rápido no Galaxy S23 do que no Galaxy S22.

As fotos sem o modo noturno são escuras, mas ainda têm boa exposição e cor vibrante. Recomendamos usar o modo automático se possível.

s23 video recording

Gravando vídeos com o Samsung Galaxy S23

O Samsung Galaxy S23 é um excelente dispositivo para gravação de vídeos. Com quatro câmeras, você pode gravar vídeos em 4K a 60 quadros por segundo. A câmera principal também suporta 8K a 30 quadros por segundo.

As câmeras principal e teleobjetiva possuem estabilização óptica, mas você pode habilitar estabilização eletrônica em todas as câmeras, resoluções e taxas de quadros. Além disso, há a opção Super Stable em 1440p, que é melhor a 60 quadros por segundo.

O Galaxy S23 também oferece recursos adicionais, como HDR10+, áudio aprimorado (ativado por padrão) e áudio 360 graus (que só funciona com fones de ouvido 3D). A qualidade do áudio é boa, com gravação estéreo e taxa de bits de 256Kbps.

A câmera principal foi atualizada e agora suporta gravação de vídeo em 8K a 30 quadros por segundo, o que é melhor do que o modelo anterior. O vídeo 8K é bom em condições de luz diurna, mas o detalhe não é tão bom.

Já o clipe 4K da câmera principal é incrível, com muito detalhe, nitidez, cores fieis e alcance dinâmico excelente. A filmagem com pouca luz também é boa, com detalhes suficientes, cores realistas e exposição e alcance dinâmico razoáveis.

Qualidade do Vídeo de Selfie no Samsung Galaxy S23

O vídeo de selfie no Samsung Galaxy S23 é muito bom, com imagens claras e detalhadas, alto contraste, cores precisas e um alcance dinâmico razoável.

Estabilização de Vídeo no Samsung Galaxy S23

A estabilização eletrônica do Samsung Galaxy S23 funciona bem nas câmeras ultrawide, principal e de selfie. Recomendamos mantê-la ativada para melhores resultados.

comparativo s23

Comparando o S23 com outros aparelhos top de linha

Samsung Galaxy S23

Este é o modelo mais recente da Samsung e possui um chip rápido. A versão de 8/256 GB é recomendada pelos varejistas, já que tem armazenamento de nível superior.

Asus Zenfone 9

É uma opção mais barata que o Galaxy S23 e tem tamanho semelhante, mas sua tela é um pouco menor e não tem uma câmera teleobjetiva dedicada.

Samsung Galaxy S22

Este modelo custa menos que o atual S23 e tem desempenho parecido, mas sua duração de bateria é pior.

iPhone 14 da Apple

É muito mais leve e fino que o iPhone 14 Pro, mas sua tela OLED de 60 Hz e falta de zoom óptico são desvantagens.

iPhone 14 Pro

É mais pesado que o Galaxy S23, mas tem design elegante, tela Dolby Vision de alta qualidade e zoom óptico de 3x.

O mercado de smartphones de alta qualidade oferece uma ampla variedade de opções, como o Galaxy S23, iPhone 14, iPhone 14 Pro, Zenfone 9, Galaxy S22 e Xiaomi 13.

Cada um deles oferece suas próprias vantagens e desvantagens e, ao escolher um smartphone, é importante considerar seu orçamento, preferências pessoais e necessidades de uso para poder fazer uma comparação cuidadosa dos recursos e especificações de cada modelo e, assim, tomar a decisão final com mais confiança.

galaxy s23 reis cell

Conclusão Equipe Reis Cell

Um aparelho incrível com especificações e capacidades modernas

A Samsung fez um celular incrível com design compacto e alta performance.

O Galaxy S23 tem uma ótima tela OLED de 6,1 polegadas com brilho alto e taxa de atualização adaptável, o chipset mais forte no mercado Android e uma incrível combinação de câmeras para capturar tudo o que você precisar.

A Samsung também fez um acordo exclusivo com a Qualcomm para uma versão superpotencializada do chip SD8G2, o que é ótimo para aqueles que estavam preocupados com a versão Exynos.

Durante esse review, descobrimos que o Galaxy S23 tem um ótimo design com uma experiência de uso melhorada, bateria duradoura e qualidade de som melhor do que o Galaxy S22.

Além disso, ele é mais poderoso e oferece uma experiência de câmera aprimorada, graças ao modo noturno mais rápido. A velocidade de carregamento e o hardware da câmera não mudaram, mas ainda são bons.

O Galaxy S23 tem algumas coisas a considerar, como o modelo de 128 GB que usa chips de armazenamento antigos e o fato de que o S23+ tem suporte a UWB, mas o Galaxy S23 não.

Alguns smartphones concorrentes têm profundidade de cor de 10 ou 12 bits, enquanto o Galaxy S23 ainda está limitado a 8 bits. E a estabilidade da GPU não é perfeita, mas isso é comum entre celulares com chipsets de primeira linha.

Embora não seja uma atualização significativa em comparação com o Galaxy S22, ainda é um telefone atraente com design compacto e uma combinação de especificações e capacidades modernas.
Recebe um grande elogio de nossa equipe por tudo o que oferece!

Prós e Contras do Samsung Galaxy S23

Prós

  • Design robusto e firme sem frescuras, resistente à água (IP68).
  • Tela OLED incrível, brilhante e rápida.
  • Ótima duração da bateria.
  • Alto-falantes estéreo excelentes.
  • Desempenho superior, o chip Android mais rápido do mercado.
  • Qualidade de fotos e vídeos excelente em todas as câmeras.
  • Interface One UI emocionante com suporte a DeX e ótimas opções de conectividade.

Contras

  • Modelo de 128 GB usa chips de memória UFS 3.1 em vez de UFS 4.0.
  • Não tem suporte a UltraWideBand.
  • Não tem suporte a Dolby Vision ou profundidade de cor de 10 bits para a tela.
  • A GPU rapidamente atinge 60% de sua performance máxima em situações de sobrecarga.
  • Não vem com o carregador na caixa.

Sobre a Reis Cell Premium

Nosso site é especializado em dicas e tutoriais para celulares, tablets e acessórios. Aqui você encontrará informações valiosas para melhorar a sua experiência com o seu aparelho e aproveitar ao máximo suas funcionalidades.

Convidamos você a navegar por nossos artigos e descobrir todos os segredos do seu celular. Além disso, também convidamos você a visitar nossa loja virtual, lá você vai encontrar uma ampla variedade de produtos de alta qualidade para o seu celular e tablet, desde capas, películas e acessórios como por exemplo fones de ouvido, caixas de som, cabos e carregadores.

Reis Cell Premium – “Porque VOCÊ merece o melhor!”

Loja Reis Cell Premium
Reis Cellhttps://reiscell.com.br
Somos dedicados a criar conteúdo relevante para responder as principais dúvidas sobre Acessórios para Celulares e Tablets. Também estamos sempre atualizados sobre as dicas e novidades sobre Tecnologia.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Indíce de Conteúdo do ReviewMelhorias no Samsung Galaxy S23Ficha Técnica - Samsung Galaxy S23Design, Tela, Tecnologia e Câmeras de PontaO que vem na caixa do Galaxy S23?Design elegante e construção de qualidadeResistente e durávelA Prova D'aguaTela Dynamic AMOLED 2X: Mais Brilho e QualidadeNovidades na...Samsung Galaxy S23 - Review Completo e Detalhado